Um baseado de abrir os olhos

November 23, 2017

 

  

É praticamente unânime: todo maconheiro, e boa parte da sociedade também já conhece alguns personagens famosos ligados à cultura canábica, como a dupla Cheech & Chong, Bob Marley, Snoop Dogg, assim como nomes do cenário nacional que também se tornaram verdadeiros ícones na luta a favor da planta, como THCProce e Marcelo D2. Entretanto, talvez você nunca tenha ouvido falar em Robert Randall, mas ele foi fundamental para a história da cannabis medicinal nos Estados Unidos e no mundo.

 

 

Foi por volta dos anos 70, com a guerra às drogas recebendo seus primeiros e gordurosos investimentos para atuar em solo americano, e o presidente Richard Nixon convencendo o mundo de que essa era a solução, que Randall, então com menos de 30 anos, diagnosticado com glaucoma, começava a ficar completamente cego e não via quaisquer melhorias nos medicamentos receitados pelos médicos. Certo dia, um amigo teria lhe oferecido um baseado e após algumas tragadas ele voltou a enxergar quase que nitidamente por conta do relaxamento nos globos oculares causados pela planta. Parecia um milagre, não fosse o governo ser totalmente contrário ao seu tratamento.

 

 

 

Randall lutou judicialmente e em 1978, após ter inclusive sua casa invadida por policiais, já que ele já mantinha um cultivo próprio ilegal para se medicar, conquistou o direito de realizar tratamento com maconha fornecida pelo governo americano, tornando-se assim oficialmente o primeiro paciente de cannabis medicinal dos Estados Unidos. Mais tarde ele viria a criar ainda a Aliance For Cannabis Therapeutics para auxiliar mais pessoas a conquistarem o acesso.

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr