Bancos e cannabis caminham em lados opostos

November 27, 2017

 

Embora tenham adotado modelos distintos para regularizar a cannabis, Estados Unidos e Uruguai tem enfrentado um problema em comum sobre o assunto: os bancos, que em ambos os países não querem se envolver nos negócios relacionados à planta, dificultando a vida de dispensários americanos e das farmácias uruguaias, que buscam soluções junto às autoridades para solucionar o entrave.

 

O que acontece é que as instituições financeiras adotam normas internacionais, que acabam por proibir transações relacionadas à drogas, mesmo que seja maconha, e ela seja permitida nestes países. Até mesmo na terra do Tio Sam, onde o liberalismo econômico costuma ser soberano, as empresas de cannabis estão discutindo junto aos seus estados, a criação de bancos públicos para lidar com o dinheiro proveniente da produção e da venda  de cannabis, já que os bancos privados estão se recusando a entrar no negócio, mesmo movimentando bilhões.

 

 

 

Segundo o The Cannabist,  Los Angeles, Oakland, Filadélfia, Arizona e Maryland, que deve iniciar a comercialização de cannabis medicinal nos próximos dias, já estão debatendo a ideia, que pode demorar anos para sair do papel, já que por lá só existe um banco estatal em funcionamento, enquanto no Uruguai, onde instituições financeiras até fecharam as contas de algumas farmácias, se discute uma nova regulação controlada pelo governo, já que é ele que fornece a cannabis. Porém até tudo se resolver, bancos e cannabis parece que permanecerão em lados opostos da história.

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr