Um Linkedin da indústria canábica

December 6, 2017

 

 

A indústria da cannabis não para de crescer nos lugares onde ela já está legalizada, seja para uso medicinal ou recreativo, pois além de movimentar milhões de dólares nos Estados Unidos, por exemplo, ela também é responsável por gerar diversas vagas de emprego. De cultivador à budtender, sem falar nas funções mais técnicas, que são necessários em qualquer grande empresa, o que não é diferente com os negócios relacionados à maconha.

 

Já são mais de 150 mil empregos diretos segundo a Forbes, e a expectativa é que até 2020 sejam muito mais. E foi justamente pensando em toda essa demanda da indústria, e consequentemente necessidade de mão de obra, que a jovem americana Karson Humiston criou o Vangsters, que funciona como uma espécie de Linkedin específico para o mercado da cannabis, reunindo perfis de candidatos, muitos deles inclusive sem experiência, e empresas que buscam novos talentos na área.

 

 

 

O site já envolve diversas empresas, e são elas que pagam uma mensalidade para utilizar a plataforma, não os candidatos, que podem se cadastrar gratuitamente. Além disso, o site toma muito cuidado com a diversidade na indústria, buscando sempre a inclusão de mulheres, negros, latinos, e outras minorias que muitas vezes enfrentam dificuldades para encontrar vagas no mercado de trabalho. Esse é só mais um exemplo de como um mercado legal pode inclusive contribuir para diminuir o desemprego no país, e impulsionar a economia.

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr