Uma visita ao Museu da Cannabis de Montevidéu

January 10, 2018

 

 

Em mais uma visita ao Uruguai, nessa oportunidade fui finalmente conhecer o Museo Del Cannabis de Montevideo (MCM), o único da América Latina dedicado à planta, e inaugurado em 2016. No casarão antigo, localizado no coração da capital uruguaia, e frequentado no passado por Eduardo Matteo, um dos maiores nomes da música do país, fui recebido pelo idealizador do museu, o engenheiro agrônomo Eduardo Blasina que guiou o visita.

 

 

 

Divididos pelo seu uso, seja medicinal, recreativo, ou industrial, os objetos, ferramentas, livros, documentos, comestíveis, e até mesmo o primeiro remédio oficial do governo uruguaio à base de cannabis, que Blasina estava colocando no museu justamente neste dia, já que ele recém havia chego às farmácias do país, com fortes críticas ao seu preço, vão contando a história da planta.  Além disso, no museu há um jardim com diversos pés de cannabis, e outras espécies como café, erva-mate, e plantas alucinógenas, que é cenário do lounge do local.

 

 

 

Segundo Blasina, o museu está ficando cada vez mais conhecido e frequentado pelos turistas, especialmente os brasileiros que estão indo ao país por sua proximidade, mas também por querer ver de perto a regulação da planta no país e conhecer sua história. A entrada custa $ 200 pesos, algo em torno de R$ 20 reais, e funciona de terça-feira a domingo.

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr