Maconha: a Santa Maria do Santo Daime

January 15, 2018

 

 

O chá de Ayahuasca, de origem indígena, e que é produzido a partir da união do cipó do Jagube e das folhas da Chacrona, é conhecido mundialmente por seus efeitos enteógenos, de expansão da consciência interior, além de recentes estudos encontrarem benefícios contra a depressão na bebida sagrada que tem o Santo Daime como sua principal doutrina.

 

 

 

Um dos principais líderes do Santo Daime foi o Padrinho Sebastião, discípulo do Mestre Irineu, nascido em 1920 e idealizador da comunidade Vila Céu do Mapiá, no Amazonas, existente até hoje, onde são realizados trabalhos com o chá e atendimentos espirituais. Entretanto, Padrinho Sebastião também foi responsável por inserir a cannabis na doutrina, que passou a ser denominada pelos daimistas de Santa Maria.

 

 

 

Na época, a planta era bastante reprimida, porém Sebastião teria tido revelações em sonhos, e decidiu experimentar, descobrindo assim uma linha de diálogo com a Virgem Maria, da religião católica, através do uso da cannabis, que passou a fazer parte dos trabalhos, inclusive com hinários inteiros dedicados a ela, a Santa Maria. Entretanto, muitos daimistas foram contrários ao uso da planta, e Sebastião sofreu severa repressão policial, com invasões e destruição de igrejas do Daime por conta disso.

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr