Afinal, a Cannabis poderia ajudar no tratamento do Câncer ?

February 23, 2018

 

Hoje em dia, a maioria das pessoas que ouvem falar de um tratamento "natural" para câncer acredita que não há como funcionar. A maioria das pessoas em algum momento da sua vida sofreram algum tipo de “lavagem cerebral” para acreditar que a medicina moderna e todas as suas drogas químicas, como quimioterapia e radiação, são as únicas formas de tratar o câncer. Queremos que vocês saibam que este não é o caso. Os canabinóides, como THC e CBD, demonstraram ter efeitos anticancerígenos. Esses efeitos são conhecidos pelo governo dos Estados Unidos há mais de 30 anos.
 

Em 1974, os pesquisadores do Medical College of Virginia foram financiados pelo Instituto Nacional de Saúde para encontrar evidências de que a cannabis causava danos ao sistema imunológico. Porém, o tiro saiu pela culatra, durante esses estudos, eles descobriram que o THC retardou o crescimento de três tipos de câncer em camundongos: câncer de pulmão, câncer de mama e leucemia induzida por vírus. Vocês pensariam que esta nova pesquisa teria despertado grande interesse na cannabis para esta doença, mas não foi o caso.
 

Dois anos depois, em 1976, o presidente Gerald Ford pôs fim a todas as pesquisas públicas de cannabis e concedeu direitos exclusivos de pesquisa de cannabis a grandes empresas farmacêuticas, aí já conseguem imaginar para onde o barco andou. O objetivo das empresas farmacêuticas era desenvolver formas sintéticas de THC que ofereçam todos os benefícios médicos. Eles não tiveram sucesso.

 

 

Em setembro de 1983, a gestão Reagan/Bush tentou persuadir universidades e pesquisadores americanos a destruir todos os trabalhos de pesquisa realizados sobre cannabis de 1966 a 76. Esta gestão ordenou que as obras fossem destruídas, incluindo compêndios em bibliotecas sobre o tema. Cientistas e médicos se opuseram a essa censura, de modo que os planos foram descartados. Em seu livro "The Emperor Wears No Clothes", Jack Herer afirma: "Sabemos que grandes quantidades de informações já desapareceram".
 

Desde o estudo de 1974 em Virgínia, tem surgido inúmeros estudos realizados em todo o mundo mostrando os efeitos anticancerígenos da cannabis. Você pode não ter ouvido falar desses estudos realizados mostrando estes efeitos...Por isso iremos atualiza-los, irei trazer alguns desses artigos para falarmos sobre e dar um f5 nessa história.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Julio de Almeida

 

Químico em formação, curioso e estudante de Cannabis.

Apaixonado pela gama de benefícios que a planta possui.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr