Simpsons: um desenho sem pudor para falar de drogas

February 26, 2018

 

Para um dos desenhos mais famosos do mundo, maconha ou outras drogas nunca foram exatamente um tabu. Não é apenas um episódio em que personagens de Os Simpsons aparecem dando o famoso “tapa na Pantera”, ou até mesmo experimentando outros psicoativos ao longo dos mais de 600 episódios transmitidos desde 1989.

 

Em um dos episódios, após ser atacado por corvos, Homer recebe receita para fumar maconha e passa a fazer uso frequente da cannabis medicinal para tratar de problemas oculares, e chega a brincar que poderia acender um baseado na cara do presidente. Já em outro episódio futurista da série, em que os personagens estão no futuro, Bart flagra Homer e o chefe de polícia Wiggun dando aquela “bongada”. E esse não é o único em que as autoridades policiais saem do armário.

 

 

 

Em um deles, o mesmo chefe Wiggun descobre cannabis no bolso de um deficiente visual em uma abordagem em casa, e em seguida aparecem os outros dois policiais que o acompanham entrando na casa com cervejas, enquanto começa a tocar “Jamming”, do Bob Marley.  O Homer dropa um “ecstasy” numa breve fase solteira, e até aparentemente fuma com os pais do careta Ned Flanders. Já Marge descobre um chá alucinógeno e viaja, assim como acontece com Homer que experimenta uma pimenta muito forte.

 

Mas não é segredo para ninguém que o mais maconheiro é Otto, o motorista do ônibus escolar, que aparece sempre muito doidão. E como a previsão é de que o desenho nunca acabe, segundo Homer, muita coisa deve vir legalizada nesse desenho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr