Saiba mais sobre os bonsais de cannabis, uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos

March 9, 2018

 

Provavelmente você já viu uma foto por aí e ficou maravilhado, e se não viu possivelmente vai ver em breve, pois realmente chama a atenção e gera compartilhamentos nas redes sociais.  Estamos falando dos bonsais canábicos, uma técnica de cultivo que molda as plantas como os famosos bonsais japoneses, que se caracterizam por serem miniaturas de uma determinada planta.

 

Assim como outras espécies, a cannabis não necessita de um tamanho exato para sua floração. Ou seja, é possível realizar uma colheita de qualidade, embora de menor quantidade plantando com as técnicas dos bonsais.  Segundo um “grower” com quem conversamos, o principal segredo para fazer um bonsai é  é deixar a planta no estado vegetativo, o que significa 18 horas de luz e ir moldando ela com as podas apicais, a mesma utilizada para aumentar os ramos. 

 

Ele explica que é possível deixar a planta em estado vegetativo por quanto tempo quiser, pois as flores aparecem independente  do tamanho, importando para a floração somente o foto período. Portanto, os bonsais podem ser utilizados por quem quer ter um cultivo mais discreto, ou seja, menor, ou até mesmo esteticamente mais bonito, pois afinal, a técnica milenar, conhecida desde 700 a.C no oriente, é realmente de encher os olhos quando bem feita. 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr