O boom da cannabis medicinal aconteceu também no século 18

April 17, 2018

 

O mundo está vivendo, felizmente, um verdadeiro boom da cannabis medicinal, fruto das mais recentes pesquisas científicas envolvendo a planta, e também da tecnologia avançada que possibilita isolarmos as mais de 400 substâncias até então conhecidas dela para estuda-las separadamente, algo impossível no passado, embora a maconha já tenha sido bastante famosa medicinalmente há séculos atrás.

 

Que a maconha era utilizada como medicamento muita gente sabe, mas poucos sabem, por exemplo, que até mesma a rainha Vitória do Reino Unido teve o uso da cannabis receitado pelo seu médico no século 18 para curar fortes crises de enxaqueca. O Dr. J. R. Reynold, britânico, era um forte defensor do uso da planta, sendo um dos responsáveis por influenciar a decisão da Comissão de Canhamo do seu país na Índia, de trata-la como medicamento também para diabetes, insônia, e outras enfermidades.

 

 

 

Nessa época, a cannabis se popularizou como medicamento em todo o mundo, assim como vem acontecendo hoje em dia, quando vivemos mais um boom, só que desta vez com muito mais acesso à informação para sairmos de vez de uma proibição que só aconteceu por conta do preconceito e do conservadorismo.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr