Informações sobre maconha e outras drogas são censuradas na "Era da Informação"

May 16, 2018

 

 

 

Quem diria que em pleno século XXI haveria censura por se falar de maconha, justamente agora que diversos países começam a regular o uso da planta para fins recreativos e medicinais. E quem diria que essa censura iria partir não de um tradicional conglomerado midiático, mas da maior empresa de tecnologia do mundo e “dona da internet”, a Google, que é dona do Youtube, site de vídeos que está deletando contas ou censurando vídeos que abordam a temática da cannabis, e de outras drogas. 

 

O caso mais recente foi o do canal “Eu, a Maconha e uma Câmera”, do amigo e ativista Henrique Reichert, que lá do Uruguai trazia vídeos com guias de cultivo, mostrando eventos e rolês canábicos, e até mesmo como é comprar cannabis na farmácia em um país legalizado. Com cerca de 82 mil inscritos, e anos de trabalho desde que foi para a terra do Mujica, com vídeos que demandaram tempo e conhecimento para serem produzidos e editados, seu canal foi deletado do Youtube sem nenhum aviso prévio, simplesmente por “não atender as políticas de conteúdo do site”.

 

O canal RD com Logan, do psicólogo Bruno Logan, que aborda redução de danos para uso de drogas também já sofreu censura em algumas publicações, o que mostra que apesar dos avanços no mundo todo, da democratização dos meios de informação, e da consciência sobre a importância da liberdade de expressão, esse tema ainda incomoda até mesmo empresas consideradas “inovadoras” que parecem não estar tão alinhadas com o discurso de "Era da Informação". 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr