As seleções e a maconha na Copa do Mundo 2018

June 13, 2018

 

A Copa do Mundo de 2018 está começando, e com ela 32 países distintos, com diferentes formas não só de jogar futebol, mas também de ver e lidar com a questão da maconha, embora a descriminalização seja uma tendência na maioria deles, o que mostra o quanto o mundo está avançando em relação ao tema, apesar de alguns infelizmente permanecem no atraso, inclusive nós.

 

Afinal, no grupo do Brasil, somente nós ainda não descriminalizamos a planta. Na Suiça, por exemplo, que vai ser nossa adversária, é possível comprar cigarros de maconha produzidos no próprio país em tabacarias e mercadinhos. Porém, eles têm um baixíssimo teor de THC, já que o foco da política do país é no uso medicinal da planta, com uma predominância de CBD. Já na Costa Rica o consumo e posse são descriminalizados há bastante, com pessoas sendo absolvidas por grandes quantidades de maconha, o que também gera crítica de especialistas na questão, já que o tráfico seguiu livre no país. A Croácia, que também vai nos enfrentar, recentemente liberou o uso medicinal, mas somente para este fim.

 

 

Enquanto países famosos por suas legislações, ou pelo consumo, ficaram de fora da Copa este ano, como Estados Unidos, Jamaica, e Holanda, a cannabis seguirá bem representada por países progressistas no tema e responsáveis por grandes alegrias para quem curte a planta, como o Uruguai, Marrocos, Espanha, Portugal, Colômbia, e México. Portanto, vai ter copa enfumaçada sim!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr