A evolução dos pipes e bongs, que agora até se “camuflam”

July 31, 2018

 

 

As formas de se consumir cannabis foram evoluindo muito ao longo dos anos, e hoje os vaporizadores são a novidade da vez. Mas mais do que isso, os próprios apetrechos criados, como os bongs e os pipes passaram por consideráveis modificações, e hoje estão presentes nas mais diferentes formas, sendo que alguns até se “camuflam”, e parecem qualquer coisa, menos com um objeto pra soltar fumaça.

 

Um exemplo é a caneca Pipe da Ultra420, que na primeira vista parece apenas uma caneca para se tomar café, mas na verdade tem uma acoplagem que permite colocar seu verdinho, e uma alça que serve para puxar. Não bastasse a caneca, a primeira headshop do Brasil tem ainda os bongs de vidro em formato de caixinha de suco, em diferentes modelos e com a mesma função: ser um falso bong, com um canudinho que não serve pra puxar líquido, mas sim fumaça.

 

 Pode se dizer que a evolução dos bongs e pipes se deu juntamente com o desenvolvimento da cultura canábica no mundo todo, e com o engajamento cada vez maior de verdadeiros artistas responsáveis por essas peças, que inclusive já existem em outros tipos de material, como silicone, por exemplo. 

 

Tais mudanças renderam até um documentário da produtora paulista Djasco Libre, que se chama “A Evolução dos Bongs”, e que está disponível no Youtube contando um pouco de toda essa história.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr