Maconha na Ásia: Coréia do Sul avança em meio as leis conservadoras do continente

August 6, 2018

 

 

Embora tenha sido muito difundida enquanto medicamento há séculos atrás na Ásia, a cannabis enfrenta hoje as legislações mais duras do mundo em alguns países asiáticos, inclusive com o tráfico levando à pena de morte em determinados casos, o que mostra o quanto a Guerra às Drogas acabou influenciando também nesta região que costuma ter leis e costumes próprios para diversos temas.

 

Porém, a Coréia do Sul está prestes a se tornar o primeiro país do continente a legalizar pelo menos o uso medicinal da planta, com uma proposta bem restrita, que irá liberar a importação de apenas quatro medicamentos à base da planta, sendo alguns inclusive também liberados no Brasil, como o Marinol e o Sativex. Mas, alguns médicos já pressionam o governo para liberar também outros óleos, ou remédios naturais que podem ser benéficos e também economicamente mais baratos.

 

 

 

Em Israel, outro país asiático, a importação que havia sido aprovada inicialmente foi bloqueada pelo atual 1º ministro, enquanto nações como Japão, onde você pode ser extraditado simplesmente por consumir maconha, ou Vietnã, onde a reabilitação é um campo de concentração de trabalho forçado, seguem impondo o antiproibicionismo, não só aos seus cidadãos, mas também aos turistas desavisados. Por isso, é bom ficar de olho bem aperto na terra dos “olhinhos puxados”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr