Um robô que cultiva: conheça o Hexa

September 5, 2018

 

 

Com o tempo, cultivar cannabis, ou qualquer outra planta dentro de casa, se tornou um hábito fácil por conta das estufas, filtros, e iluminação que conseguem reproduzir o dia em um ambiente interno. Indo além, recentemente foi lançado um app para celular que ajuda a controlar e detectar as necessidades das plantas.  Porém, agora a ciência foi ainda mais longe, e um pequeno robô de seis patas é a nova novidade para quem deseja cultivar de maneira fácil, e econômica, já que não são necessários gastos com energia, por exemplo.

 

O robô, que certamente não vai ser muito barato, tem como principal característica e mover em direção ao sol quando a planta acoplada precisa de luz, ou para a sombra, quando for necessário dar uma fugidinha do calor intenso. Ou seja, o grower não vai gastar nada com iluminação com o robô Hexa, desenvolvido pela Vincross, e feito justamente para ser acessível para qualquer público, e também qualquer tipo de planta.

 

 

 

Equipado com sensores que permitem uma mobilidade independente, o Hexa até dança quando está feliz, e faz outra dança quando está com sede, entre outras utilidades interativas que o tornam uma novidade atraente para quem é fã de tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr