A maconha fora do debate: somente um pano de governo aborda a planta

September 20, 2018

 

Com a polarização cada vez maior entre esquerda e direita, petismo e antipetismo, fascismo e democracia, a maconha mais uma vez fica de fora do debate eleitoral, e também do programa de governo da maioria dos candidatos que disputam a presidência, o que mostra que podemos ter longos quatro anos pela frente, e também poucos avanços na discussão à nível nacional de uma mudança na legislação sobre o tema. 

 

Dos presidenciáveis, somente o candidato Guilherme Boulos (PSOL) cita a maconha de forma específica em seu plano de governo registrado no TSE, defendendo a descriminalização e regulação do comércio da planta, e o fim da guerra às drogas gradativamente. Nenhum dos outros candidatos aborda a cannabis, somente drogas de forma genérica, e em sua maioria defendendo maior repressão no combate, ou seja mais do que já vem sendo feito, ou até mesmo piores. 

 

 

 

O candidato Fernando Haddad (PT) fala em uma nova política de drogas, mas sem citar uma possível legalização, somente falando em um novo modelo de segurança pública, enquanto Vera Lúcia do PSTU fala em acabar com a guerra às drogas também, mas sem colocar a cannabis nesse debate. Até mesmo candidatos mais liberais, defensores de políticas aplicadas nos Estados Unidos para vários temas preferem silenciar sobre a planta mesmo certamente cientes dos efeitos positivos por lá.

 

Com tanto descaso aos anseios da cena canábica, cabe à nós ficarmos alerta e principalmente escolhermos aqueles candidatos a deputados comprometidos com a causa para que uma mudança possa vir do Congresso, já que da presidência talvez não podemos esperar muta coisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr