Astrofísicos também defendem a legalização da maconha

September 24, 2018

Em grandes debates sobre temas “polêmicos” que envolvem toda a sociedade como é a legalização da maconha, é sempre importante contar com a opinião de intelectuais renomados e reconhecidos por sua capacidade de racionalidade, e neste caso da cannabis dois grandes nomes da astrofísica já declararam apoiar a descriminalização da planta: Neil deGrasse Tyson e o já falecido Carl Sagan. 

 

Carl Sagan, que é conhecido pelo seriado/documentário Cosmos inclusive foi usuário de cannabis e falou de seus benefícios publicamente em algumas entrevistas.  Já Neil Tyson é mais comedido sobre o assunto e não se diz um consumidor, mas quando questionado repete sempre que não faz sentido a proibição, e recentemente saiu em defesa do CEO da Tesla, Elon Musk que vem fazendo diversas declarações sobre o seu “vício” na planta, o que vem fazendo até mesmo as ações da empresa baixarem na bolsa de valores. Neil Tyson disse que se Musk quer ficar chapado, que deixem ficar chapado. 

 

Neil deGrasse Tyson é sem dúvidas um dos mais respeitados intelectuais da atualidade e esses comentários favoráveis à legalização só reforçam o quanto a legislação brasileira, e de muitos países, ainda está equivocada e longe da racionalidade que esses astrofísicos e tantos outros detém sobre temas como esse. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas

 

 

 

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr