Uma gigante do ramo farmacêutico no mundo da cannabis

October 8, 2018

 

 

A Novartis, uma das maiores empresas do ramo farmacêutico do mundo, que produz remédios conhecidos e consumidos diariamente à exaustão aqui no Brasil, está se engajando cada vez mais no universo canábico. Segundo o portal The Cannabist, uma divisão do laboratório já está em parceria com a Tilray, uma canadense que é uma das pioneiras na produção de medicamentos à base da planta. 

 

O objetivo é que as duas se unam para desenvolver ainda mais opções de remédios com cannabis medicinal, oferecendo diferentes fórmulas em farmácias e hospitais onde o uso já está regularizado, e buscando tratar cada vez mais enfermidades especificas com composições distintas que estão sendo desenvolvidas. 

 

 

E a prova de que o negócio está realmente sendo levado a sério é que um dos principais investidores desta parceria, e inclusive de outras que já estão acontecendo, é o bilionário Peter Thiel, que é co-fundador do PayPal, e também foi um dos primeiros investidores do Facebook. 

 

O que se espera é que esses avanços em laboratório não prejudiquem o poder natural e seguro oferecido pela planta, dando lugar a efeitos colaterais indesejáveis ou a outros problemas muito comuns da indústria farmacêutica. Afinal, estamos falando de um “medicamento” que pode ser colhido da terra.

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisada

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr