Colorado já contabiliza 200 milhões arrecadados em impostos com a maconha em 2018

October 22, 2018

 

O estado americano do Colorado, onde a maconha é regularizada para uso medicinal e recreativo, já movimentou U$ 1 bilhão de dólares em seu território até agosto deste ano já superando o total de vendas do mesmo período de 2017. Só em receita fiscal, ou seja, impostos arrecadados com as vendas da maconha taxada e dentro da lei, e que devem retornar em melhorias para a população, foram cerca de U$ 200 milhões de dólares.

 

Os números estão no relatório do Departamento de Receitas do Colorado que tem uma divisão específica para acompanhar as receitas geradas pela planta sejam medicamentos, flores, ou comestíveis. A expectativa é que até o final do ano o estado tenha um novo recorde no percentual de vendas superando o U$ 1,5 bilhão de movimentação no ano passado.

 

 

 

Após absorver essas informações imagine que um estado como o Colorado que tem cerca de 5,6 milhões de habitantes consegue arrecadar toda essa quantia com as receitas provenientes da maconha. Quanto será que o Brasil, com seus mais de 209 milhões poderia gerar em impostos? E o quanto isso seria benéfico para toda a população se fosse um recurso aplicado de forma correta em saúde, educação, e segurança com foco no que realmente importa. Hoje seriam mais de R$ 730 milhões de reais.

 

É difícil mensurar ou até mesmo prever um futuro assim com o clima nebuloso que estamos vivendo, mas uma coisa é certa: pior do que a atual guerra às drogas onde só se gasta e se perde vidas sem arrecadar nada certamente não seria. A maioria dos países do mundo está no momento certo para fazer tal mudança, basta coragem e mente aberta para promovê-la.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisada

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr