Maconha cresce em meio aos vinhedos na Califórnia

November 21, 2018

 



Em 1976 aconteceu o famoso Julgamento de Paris um evento tão importante que virou até filme. Naquele ano, a Califórnia desafiou a França, que até então produzia os melhores vinhos do mundo, em uma degustação às cegas que atestou a qualidade da bebida produzida nesse estado americano. Agora, mais de 40 anos depois, os vinhedos californianos dividem espaço com as flores de maconha.

 

Embora tradicionalmente a Califórnia seja um território onde a cultura canábica sempre esteve muito presente, especialmente nos anos 60/70 com os hippies que procuravam suas belas praias, mas que acabaram ficando em definitivo no local, a recente legalização da planta para uso medicinal e recreativo no estado acabou atraindo produtores de outras variedades, como a uva, e que agora passaram a cultivar maconha também.  Além de finalmente regularizar os tradicionais cultivos do Triângulo Esmeralda.

 

 

Uma nova opção

 

Segundo reportagem do jornal The Washington Post, a maconha está surgindo nas plantações californianas não como uma rival das uvas, mas sim como uma planta de alto valor, com tendência de crescimento de seu mercado se mais países ou estados continuarem legalizando. Além disso, o periódico destaca que há um declínio de algumas tradições agrícolas da região onde já se produziu muito mais vinhos do que atualmente.
 

 

O Triângulo Esmeralda da Califórnia

 

Mas nem toda a Califórnia tradicionalmente produziu vinho. O Triângulo Esmeralda que é formado pelos condados de Humbolt, Mendocino, e Trinity, todos localizados na Califórnia, ficaram conhecidos pela qualidade e quantidade da maconha cultivada nessa região.  Uma das explicações para tanto sucesso é de que muitos moradores de hoje foram do movimento hippie e adotaram o local como lar, sempre cultivando muita cannabis, que por sinal foi muito importante para a economia da região mesmo na ilegalidade.


 

 

 

 

 

 

 

 



 


Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisada

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr