Curso de educação canábica para médicos

July 23, 2018

 

Um  estudo de 2017 descobriu que menos de 10% dos cursos de medicina dos Estados Unidos ensinam seus alunos sobre o uso medicinal da cannabis, mesmo com todos os avanços na legislação sobre a planta no país. Visando mudar essa realidade, a Thomas Jefferson University, da Filadélfia, está lançando cursos educacionais certificados que visam preencher esse déficit e qualificar a categoria médica no assunto.

 

Serão dois módulos: o “Cannabis Medicine”, que ensinará aos médicos sobre as doenças que as substâncias da maconha podem auxiliar, além de potenciais terapêuticos, estudos revisados ​​sobre terapias já realizadas à base de cannabis, e como ela pode funcionar se conciliada com tratamentos convencionais. Já o “Cannabinoid Pharmacology” vai ser mais voltado para pesquisadores, e claro, farmacêuticos que irão conhecer mais sobre os canabinóides em geral e sua interação com o corpo humano, e certamente doenças em que ela pode auxiliar.

 

É um passo importante, já que de nada adiantar legalizar o uso medicinal se os médicos não conhecem os seus efeitos e benefícios para receita-la, com exceção daqueles que já se especializaram e abriram a cabeça para a planta mais cedo. Porém, se é assim nos Estados Unidos, imagina o quanto se sabe cientificamente sobre a maconha num país como o nosso, em que ela infelizmente continua sendo um tabu em diversos setores da sociedade. Isso só mostra o quanto o mundo todo ainda está avançando e redescobrindo um novo significado para a cannabis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr