Dia Mundial do Rock, um ritmo muito enfumaçado

July 13, 2018

 

O dia 13 de julho é conhecido mundialmente como o Dia do Rock, e esse ritmo que segue embalando gerações provavelmente desde que nossos avós iam às “discotecas”, também tem uma estreita ligação com o cannabis, já que muitos músicos famosos, e percursores do Rock, eram ou são fãs assumidos da planta.

 

Ao longo da história do rock existem diversas outras histórias envolvendo o uso da cannabis, especialmente nos 60, com o surgimento do movimento hippie e o crescimento maior de apreciadores dos seus efeitos acompanhados de uma boa música, e claro, do interesse maior dos próprios músicos da época, que não eram pouca coisa. Uma história que é confirmadíssima é de que foi o americano Bob Dylan quem apresentou a maconha para os meninos de Liverpool, os Beatles.

 

Jimi Hendrix também gostava da erva, e de outros psicodélicos, já Keith Richards, do Rolling Stones, diz ser um fiel consumidor até hoje, assim como outros músicos que enfumaçam os camarins por onde passam, assim como faziam Cheech & Chong nos estúdios de TV na época gloriosa do rock. E não é para menos, já que Chong faz aniversário justamente no Dia Mundial do Rock. Esperamos  que cada vez mais rockeiros saiam do armário também para tornar esse dia cada vez mais verde e enfumaçado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guilherme Darros

 

Jornalista, e produtor de conteúdo canábico.

Lutando pela legalização em meio à muita fumaça e brisadas.

Compartilhar em Facebook
Compartilhar em Twitter
Please reload

Ultra420: novo site, cores, e produtos

March 25, 2019

3 motivos para substituir o plástico por cânhamo

March 20, 2019

Ultra420: criando, inovando e informando há 25 anos!

March 18, 2019

1/17
Please reload

Recent Posts:
  • facebook
  • Instagram
  • TV Ultra420
  • Twitter
  • Radio Ultra420
  • pinterest
  • Flickr